7 dicas para se exercitar dentro de casa

Os exercícios são essenciais para o bem-estar físico e mental. No entanto, nem sempre dá para ir à academia ou praticar as atividades ao ar livre, seja por preguiça, seja por falta de tempo. Mas, sabendo aproveitar o espaço da sala de estar, varanda ou quintal, é possível se exercitar onde você mora. Confira dicas para fazer o treino dentro de casa: 

1. Crie uma playlist motivadora
Nada como músicas empolgantes para deixar a rotina de exercícios mais animada. Serviços de streaming, como o Spotify, costumam ter playlists já prontas para a hora do treino. Você também pode criar a sua lista, incluindo as canções de que mais gosta. 

2. Otimize o espaço
Se você mora em um apartamento ou uma casa pequena, escolha atividades que exigem menos movimentos expansivos, como ioga ou pilates. Jogue um tapetinho no chão e respeite o espaço para praticar o exercício. Dá até para usar halteres – os famosos pesos – e fazer musculação. 

3. Sem bagunça
Deixar objetos de decoração, vasos, calçados ou mesmo os móveis muito espalhados podem atrapalhar a sua concentração e a dinâmica do treino. Organize bem o cantinho do exercício para não ter distrações. 

4. Procure uma vista bacana
Ficar olhando para o teto ou para as paredes pode não ser muito animador. Busque um canto da casa onde você tenha uma vista interessante, como a janela ou o quintal para observar a rua. Se não for possível, ter um espelho grande para acompanhar seus movimentos já otimiza a atividade. Um mural ou quadro também podem ser estimulantes. 

5. Assista algo 
Se mesmo com essas dicas ainda for difícil sair do sofá, junte o útil ao agradável: faça atividade física enquanto assiste ao seu programa favorito. Deixar vídeos ou fotos de paisagens inspiradoras rolando na televisão também é um jeito de aprimorar o momento do treino. 

6. Aproveite aulas on-line
No YouTube há milhares de vídeos sobre praticamente qualquer exercício que você imaginar. Há danças, meditação, atividades para a respiração e muitas outras modalidades. 

7. Use seus móveis
Não há espaço para equipamentos de ginástica na sua casa? Faça seu mobiliário te ajudar! Uma mesa ou cadeira podem servir de apoio no alongamento e um banquinho é útil para treinar as pernas. 

Gostou da nossa matéria? Assine a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte: revistacasaejardim

Youtube

Conheça nosso Youtube

TREINE EM CASA

Não pare por aí

Veja mais