Nosso time comercial está pronto para você, qual a sua dúvida?

5 exercícios em casa para emagrecer rápido e queimar gordura

Muitas pessoas se perguntam se praticar exercício em casa faz emagrecer e de fato pode sim ajudar nesse processo.

Para obter resultados definitivos e rápidos é importante que mantenha uma reeducação alimentar saudável e adequada, bem como uma rotina de atividade física contínua.

Sair do sedentarismo nem sempre é fácil, principalmente quando a vida é bastante corrida e agitada. Por essa razão praticar alguns exercícios em casa ajuda a manter o corpo em forma e ainda a emagrecer.

Entretanto, é essencial que consulte um profissional para verificar sua saúde, se está tudo nos conformes antes de começar essa nova rotina. Além disso, para realizar os movimentos é recomendado que use roupas leves, tênis adequado e esteja confortável em um piso reto e que não escorregue, evitará lesões e acidentes.

Não caia na cilada de aceitar dietas malucas e restrições absurdas, emagrecer leva tempo e cada corpo segue um ritmo.

Agora, vamos conferir os 10 exercícios em casa para emagrecer com saúde e queimar gordura.

1 – Marcha estacionária

É uma simulação de corrida sem sair do lugar. Esse exercício é um bom aeróbico e ajuda a perder peso e aquecer o corpo para os próximos movimentos.

Comece fazendo 3 séries de 3 minutos, para adquiri um condicionamento físico, depois aumente para 5 séries.

Corrida Estacionária

2 – Flexão de braço

É um exercício bastante versátil e que pode trazer benefícios tanto para iniciantes quanto para os mais avançados.

Verifique se sua postura está adequada e comece com os joelhos no chão, até que comece a não precisar mais desse apoio. O recomendado é fazer 3 séries de 10 repetições.

Flexão de Braços no Solo (Apoio) - Exercício para Peito

3 – Pular corda

Esse é bem queridinho das academias, principalmente para quem quer secar aquelas gordurinhas extras e de fato ajuda muito a perder peso e definir certos músculos.

Mas é recomendado que comece devagar com 3 séries de 30 segundos.

Treino de corda - Como pular corda - Canal do Personal

4 – Pranchas

Famosas em deixar a barriga durinha e a emagrecer rápido, as pranchas ajudam bastante a manter a forma. Podendo ser mais difícil ou mais fácil, dependendo do desafio que coloca.

Sendo também um exercício difícil é adequado que preste atenção redobrada em sua postura e comece com apenas 3 séries de 30 segundos.

Exercício de Prancha

5 – Agachamento

Sendo um exercício completo, que ativa grandes grupos musculares e trabalha bastante o abdome e as pernas, além de deixar o bumbum durinho.

Mas também pode causar diversas lesões se não executados de forma correta, então é bom que faça diante do espelho ou vidro onde possa se ver, para garantir que sua postura esteja correta.

Comece com 3 séries de 10 repetições, fazendo de leve e com calma. Inicie sem peso e depois pode começar a segurar uma garrafa pete cheia de água ou dois quilos de arroz ou feijão.

COMO FAZER AGACHAMENTO? Guia Passo a Passo

Para as mamães com bebês recém-nascidos ou ainda de colo, pode fazer o exercício segurando sua criança, mas só se seu médico liberar.

Espero que tenham gostado!

Fonte: A Folha Hoje

Youtube

Conheça nosso Youtube

TREINE EM CASA

Não pare por aí

Veja mais