Eis o que nunca deve fazer depois de correr

A ordem dos exercícios que pratica influencia em muito os resultados do seu treino. Conhecer os seus efeitos ajuda-o a garantir uma maior eficácia.

Ir para o ginásio sem plano de treino nem a menor ideia do que está a fazer, é das piores formas de tratar o seu corpo. A ordem de cada exercício tem a sua lógica, e um bom PT vai explicá-lo porque deve começar com certo exercício e terminar com outro.

Entre os ‘erros’ mais ou menos graves, o que não deve mesmo fazer é treino de pesos após a corrida. Para que tal não sirva como desculpa para voltar à procrastinação no sofá, avança o El País que qualquer ‘mistura’ de exercícios será melhor do que nenhum exercício, contudo, aos que querem treinar bem e garantir resultados, há aspetos a ter em conta.

“Juntar exercícios de resistência com outros de força pode interferir de forma negativa nas adaptações fisiológicas produzidas por cada um dos dois tipos de treino.” Ou seja, o seu organismo não vai tirar o proveito máximo de um nem de outro treino. Quem o diz é David Rodriguez Rosell, cientista no Centro de Investigação e Rendimento Físico e Desportivo de uma Universidade em Sevilha.

O especialista acrescenta que, em vez de um treino demasiado excessivo, um bom treino deve pois focar-se na intensidade de cada exercício e número de repetições, aponta Rodriguez Rosell.

Assim, para criar músculo, deve diminuir o intervalo de tempo entre repetições. Tal será mais eficaz que uma intensidade muito elevada em cada série. Mas antes disso, e independentemente do treino que se pratique, aquecer o corpo é fundamental para o preparar para o esforço a que será submetido, bem como garantir um bom rendimento muscular.

 

Fonte: Notícias ao Minuto

Youtube

Conheça nosso Youtube

TREINE EM CASA

Não pare por aí

Veja mais