Zumba: 5 fatos.

1. Ela surgiu sem querer

Em 1986, o professor de ginástica, um dia, só tinha uma fita-cassete com músicas gravadas da rádio para dar a aula – nada de acessórios! Como também tinha a formação de bailarino, improvisou por uma hora com coreografias de dança. Deu certo! As pessoas adoraram e ele decidiu combinar as duas técnicas (de fitness e dança) para criar uma nova modalidade.

2. Complementa o treino de corrida

A Zumba aciona músculos que não são trabalhados em outros esportes. A corrida, por exemplo, tem sempre o mesmo movimento para a frente. Já as coreografias acabam exigindo outras áreas, como os oblíquos e os músculos laterais.

3. Suas coreografias são iguais nos 185 países

São usadas músicas internacionais, da latina ao pop americano. Por ser bem globalizada, as coreografias são iguais nos 185 países em que a Zumba está presente. Japoneses, turcos e brasileiros dançam de forma bem parecida, com pequenas mudanças de acordo com o estilo de cada nacionalidade.

4. É para todo mundo

Cada pessoa pode adaptar as coreografias ao seu próprio ritmo e capacidades. Se quiser gastar calorias extras, basta colocar mais intensidade nos movimentos e mexer os braços e as pernas com mais força e entusiasmo.

5. Tem uma versão alternativa – e mais power!

Existe a Strong by Zumba para as pessoas que querem um treino mais forte e difícil, com agachamentos, chutes e abdominais. Apesar de os movimentos serem coordenados com as batidas das músicas, ela não chega a ser uma dança. As sequências queimam mais calorias e tonificam o corpo de um jeito rápido.

 

Fonte: Boa Forma.

Youtube

Conheça nosso Youtube

TREINE EM CASA

Não pare por aí

Veja mais