fbpx
Modalidade Cross

SOBRE cross training

CROSS TRAINING by A fitness

O treinamento Cross (treinamento cruz) é a junção de vários exercícios cruzados em uma só metodologia. Nesta modalidade o aluno vai desenvolver diversas capacidades físicas, pois os treinos unem exercícios
cardiorrespiratórios, de força, resistência entre outros que veremos neste artigo.

Nossa metodologia é baseada em exercícios de Levantamento de peso Olímpico (LPO e halterofilismo), Ginástica Artística (como paradas de mão e exercícios em argolas olímpicas), exercícios de Calistênia e ginástica natural (exercícios com o próprio peso corporal que visam à manutenção dos ligamentos e articulações, bem como o desenvolvimento completo dos músculos e a preparação geral do participante).

Cross Training é a modalidade de esporte que mais cresce no mundo todo nos últimos tempos, além de trabalhar diversas capacidades do corpo os exercícios proporcionam ótimos resultados em curto período de tempo, pois são multiarticulares, necessitando um alto padrão de recrutamento muscular que se utilizam do centro de força do corpo (Abdômen) para as extremidades.

Capacidades físicas trabalhadas no Cross Training:

  1. Resistência Cardiorrespiratória
  2. Resistência Muscular
  3. Força
  4. Potência
  5. Velocidade
  6. Flexibilidade
  7. Agilidade
  8. Precisão de movimentos
  9. Equilíbrio
  10. Coordenação

Nossa periodização de treino permite que o aluno (Atleta) de Cross Training passe por diferentes estímulos em um microcliclo, com o objetivo de trazer mais resultados ao participante e tornar a prática mais dinâmica e desafiadora.

As aulas são divididas por três momentos básicos e duram entre 45 a 60 min.

1º Momento: A.M.A (Aquecimento e mobilidade articular)
O aluno (Atleta) passa por um aquecimento inicial, fase em que se prepara para realizar o próximo treino chamado de W.O.D (treino principal).

2º Momento: Skill (Habilidade)
Nesse segundo momento o aluno (Atleta) vai treinar e aperfeiçoar a técnica necessária para realizar o treino de forma segura e eficaz. (primeiro uma boa técnica, depois a carga).

3º Momento: W.O.D – Workout of the day – (treino principal do dia)
Neste momento o aluno (Atleta) vai realizar o seu principal desafio do dia, podendo ser ele por tempo, rounds, repetições ou tarefas.

Nossos Atletas passam por avaliações físicas e testes físicos periodicamente para apontar os resultados obtidos, auxiliar fundamentalmente na prescrição dos próximos treinos e receber o feedback de seu Coach (Treinador/professor) quanto ao seu desempenho.

Consideramos de extrema importância o atendimento personalizado, por isso atendemos somente 7 alunos por professor para oferecer um treinamento adequado e seguro (sem lesões) ao nosso aluno, alcançando
assim os melhores resultados.

Agende sua aula experimental e venha conhecer nosso método de treinamento.

Telefones para contato (whatsapp)

  • Unidade Ilha  +55 48 9121-6805
  • Unidade Continente – +55 48 9151-2162

SIGA-NOS