Conheça 3 Exercícios do Crosstraining!

Conheça 3 exercícios do Crosstraining que estão em alta hoje! Na A FITNESS você tem acesso a aulas de qualidade que executadas com segurança da forma correta!

Muscle Up

Um dos exercícios mais completos da modalidade Cross é o muscle up, que reuni os movimentos da barra fixa e um mergulho (igual à paralela), feito na barra fixa ou argolas.

Entre os movimentos de Calistenia/ginástica está o Muscle up que promove muitos ganhos, afinal sabemos que fazer barra fixa e tríceps na paralela trazem bastantes resultados, agora imagina os dois movimentos em apenas um exercício.

Apesar de exigir muita força dos membros superiores (para isso o atleta começa com movimentos educativos) o Muscle Up também requer força nos músculos abdominais e precisão de movimento.

 

Deadlift

Existem diversas formas e técnicas de levantamento de peso, uma delas é o Deadlift, o famoso levantamento Terra. Este exercício não consiste somente em pegar uma barra e levanta-la para uma contagem. O exercício requer muita técnica e pode levar o seu poder físico e força ao máximo. Os benefícios do Deadlift são diversos, pois neste exercício estão envolvidas as articulações do quadril, joelhos e tornozelos. Também os músculos inferiores como: glúteos, músculos pélvicos, quadríceps, isquiotibiais, além de grande dorsal, ombros e trapézio.

Os especialistas do fitness tem o denominado como “o rei das formas de levantamento de peso”

 

Deadlit

O Deadlit (levantamento terra) é um exercício bem complexo que exige muita técnica (como falamos no post anterior, confira!). Por isso estamos aqui para te trazer duas dicas fundamentais na hora de executar este exercício.

Dica 1 – Proteja suas axilas.

Isso mesmo, no momento de execução do exercício você precisa fechar suas axilas fazendo com que seus cotovelos apontem para traz (mantendo a extensão). Este simples cuidado permite que você tencione vários músculos superiores do seu corpo e leve o latíssimo do dorso para trás estabilizando a coluna e favorecendo na postura.

Dica 2- Cabeça na posição neutra.

Mantenha o pescoço alinhado. Essa dica vale para outros exercícios onde você precisa preservar o alinhamento da coluna. Deixar o pescoço curvado (para cima ou para baixo) pode ser arriscado e impede de manter a postura neutra da coluna, que é fundamental para o exercício.

Essas duas dicas simples fazem toda diferença para otimizar o movimento e evitar lesões que podem te tirar dos treinos por um bom tempo. Não esqueça!

 

 

Agende sua aula experimental, atendemos 5 alunos por turma!

Eai você topa desafio?

 

Autor: Coach Eduardo Lopes

 

 

Youtube

Conheça nosso Youtube

TREINE EM CASA

Não pare por aí

Veja mais