Quem pratica exercícios físicos sabe que são muitos os benefícios tanto para o corpo como para a mente. Além disso, entende que até os pequenos detalhes podem influenciar na prática. Por esse motivo, muitas pessoas se preocupam com qualidade da alimentação e do sono. Mas o que nem todo mundo se lembra de avaliar são os tipos de tecidos para roupas fitness.
Utilizar roupas que não são adequadas pode atrapalhar o treino, dificultar a movimentação, provocar doenças de pele, acumular suor e aumentar a sensação de calor, por exemplo. Fuja desses problemas escolhendo roupas desenvolvidas para essa finalidade. Confira a seguir quais são as melhores opções.
PRINCIPAIS TIPOS DE TECIDOS PARA ROUPAS FITNESS
POLIAMIDA
Esse tecido é sedoso e flexível ao mesmo tempo, permitindo conforto e mobilidade. A Poliamida conta com uma rápida absorção do suor, sendo ideal para atividades físicas intensas e para dias de calor. Tecido ideal para quem não abre mão de conforto, muito usado nas leggings, tops e bodys.
POLIÉSTER
Opção mais firme que a poliamida, o poliéster oferece segurança e durabilidade. É um tecido bastante confortável com um preço mais acessível que a poliamida.
MALHA FRIA
Também conhecido como Poliviscose, esse tecido é composto por 67% de poliéster e 33% de viscose. O resultado são roupas confortáveis, leves e o melhor, nunca ficam amassadas. Uma excelente alternativa para blusas.
VISCOLYCRA
Imagine um tecido que retorne ao seu estado natural após ser esticado até sete vezes o seu tamanho. Toda essa versatilidade faz a viscolycra se destacar entre os tipos de tecidos para roupas fitness. Além disso, ele é resistente à água salgada e ao sol, sendo uma alternativa para esportes ao ar livre. Uma ótima opção para blusas e camisetas.
TECIDOS TECNOLÓGICOS
- Energy: opção ideal para os amantes de esportes ao ar livre. Esse tecido conta com proteção UV, é resistente ao cloro e seca rapidamente;
- Dry Fit: possui tecnologia que transporta o suor, evitando o contato prolongado com a pele. Ao possibilitar uma rápida transferência do calor gerado durante a prática dos exercícios, esse tecido garante uma sensação de frescor;
- Supplex Power Energy: com benefícios semelhantes à opção anterior, essa versão oferece maior compressão no corpo;
- Infra Emana: o segredo do sucesso desse tecido é o uso de minerais que emitem infravermelho longo. Esse termo complicado significa que o calor será distribuído uniformemente, aumentando o rendimento físico;
- Savyon: fabricado em teares eletrônicos, esse tecido permite equilíbrio térmico, elasticidade e proteção contra os raios solares.
Depois de escolher os tecidos, é importante ter cuidado durante a lavagem para garantir que as suas roupas durarão muito mais tempo. Afinal, as peças utilizadas durante os exercícios físicos precisam ser lavadas após cada treino por motivo de higiene. Contudo, para isso, não é necessário comprometer a qualidade e durabilidade.
Conhecer os tipos de tecidos para roupas fitness facilita a sua escolha e dá maior segurança para compras online. Assim, você entra em forma sem sair da moda.
Gostou das dicas?
Fonte: blog.fiturban