Como anda sua postura? Posição influencia sua rotina

Primeiramente, observe como está sua postura neste momento. Se está lendo este artigo em pé, analise se a cabeça se mantém alta, se o seu queixo está firme para frente, se os ombros estão ao lado do tronco, se peito está ligeiramente para fora e o abdômen para dentro, auxiliando o equilíbrio. Agora, se está na posição sentada, avalie se os quadris estão o mais próximo possível ao encosto da cadeira, se os ombros também estão ao lado do tronco, como na postura em pé, se as costas estão eretas e, se a altura do assento, faz com que seus cotovelos flexionados formem um ângulo de 90 graus.

Se você se apresenta desta forma, está de parabéns, pois está cuidando de sua saúde. É verdade, uma postura corporal correta é mais do que algo para melhorar a aparência, ela reflete o movimento dinâmico do corpo humano, embora sua importância é muitas vezes negligenciada pelas pessoas.

Sem uma boa postura corporal, a saúde geral pode ser comprometida, pois ajuda a melhorar a função de vários órgãos e sistemas. Pesquisas relatam que o desequilíbrio da postura corporal está relacionado à fraqueza muscular, dores no sistema musculoesquelético, redução de ar mobilizado nos pulmões e até mesmo a complicações renais e gastrointestinais.

Além disso, uma boa postura é essencial para evitar as indesejadas dores nas costas, nos ombros e no pescoço e para prevenir doenças que podem ser desencadeadas por desvios na estrutura óssea. E mais, uma boa postura pode ter tudo a ver com ânimo, disposição e autoestima.
É necessário que se tenha cuidado em uma série de questões, que vão, desde as atividades da vida diária, até a prática de exercícios físicos.
Sendo assim, procure prestar mais atenção no seu corpo, nas maneiras que se posiciona corporalmente ao longo de seu dia e durante suas atividades. Além disso, observe a influência positiva que isso lhe trará, até mesmo na respiração, na energia, na disposição e produtividade.

Fonte: O Popular

Youtube

Conheça nosso Youtube

TREINE EM CASA

Não pare por aí

Veja mais